quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Terezazinha

"Terezinha" (Chico Buarque de Hollanda) revisitada

O primeiro me chegou
Como quem vem da Suíça
Trouxe dólares na cueca
E uma conta paradisíaca
Me contou suas vantagens
E a coragem que ele tinha
Em sua sala no senado
Tinha uma foto que era minha.

Me encontrei desconfiada
Bloqueei o meu cartão,
E num saque sem sucesso
Se assustou, me disse não.

O segundo me chegou
Como quem chega de Jah
Trouxe uma marijuana
Mal apertada a vazar
Endagava-se a si mesmo
E roubava minha comida
Vasculhava minha gaveta
Me culpava, enlouquecia.

Me encontrou acaretada
E liberei minha tensão
Mas numa fria madrugada
Morreu com um bagulho na mão.

O terceiro me chegou
Como quem chega da missa
Trouxe uma biblia em hebraico
Trouxe um terço da Tunísia
Nem sei como ele se chama
Mas entendo o que ele quer
Pôs a mão em minha cabeça
E ao capeta pediu ré.

Foi chegando o forasteiro
Deu-me um abraço e me sorriu
E antes que me desse um beijo
Mandei-o a puta que o pariu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário