sábado, 6 de março de 2010

Medo de chuva


A chuva quando cai lava as ruas, estátuas e praças da cidade. Traz do céu com a água as energias de um lugar bom, até que se prove o contrário.
As plantas num geral respondem vistosas, coloridas...
O cheiro de terra invade os lares trazendo um pouco da zona rural às cidades. E embala o sono do bebê, dos animais todos e da menina chorona que perde o namorado.
E o dia depois de uma noite chuvosa é muito mais bonito, o sol é mais brilhante e o céu mais azul, tal como a menina depois de uma noite de chuva em sua cama escura, molhando seu travesseiro desconfortável; ela sorri e ninguém percebe as nuvens escuras de seu coração.
Um dia a chuva volta pra chorar outras mágoas, dias ou meses depois... E pode ser só uma lágrima mesmo, pode ser desespero...
Um dia a menina volta pra casa cansada, sem poder fazer muita coisa e já sem lágrimas nos olhos. Senta e escreve no diário o que queria pra sua vida, se importando muito pouco com as lágrimas caídas do céu.
Um dia chega o verão, enchendo de sol os lugares, e a menina brinca com os cabelos de frente ao espelho, rindo de si mesma...


... Não sei, tenho medo da chuva....


Nenhum comentário:

Postar um comentário